quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Novos visitantes da Exposição Portinari: Crianças do PETI( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) Crianças das Escolas do Campo – Fazenda Bolandeira e Pedras de Una


Existe, em mais de 3,5 mil municípios brasileiros, um programa conhecido como PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que visa afastar crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil.  
O PETI é gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, está  inserido no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as famílias que participam do  Programa têm acesso à transferência de renda do Bolsa Família.

Complementando a educação formal, as crianças são incentivadas a praticar atividades culturais e desportivas, e, assim, recebemos um grupo de crianças que  participam deste programa no município, acompanhadas por duas professoras.






As escolas do campo estiveram presentes por várias vezes na exposição e entre elas, recebemos alunos da Escola localizada na Fazenda Bolandeira, uma das maiores fazendas da região, situada no caminho que vai para Comandatuba.
A professora Yone   acompanha o grupo.



A as crianças da escola de Pedras de Una, acompanhadas  da profa. Silélia.
 vieram  com as da Fazenda Bolandeira.
A professora Nádja, monitora, apresenta Portinari ao atento grupo


Nenhum comentário:

Postar um comentário