quinta-feira, 18 de agosto de 2011

6 de agosto – Último dia do Projeto Portinari para Todos em Belmonte


No dia 5, as educadoras Solange e Nelma que nos acompanharam nesta segunda etapa do projeto  tiveram que voltar para o Rio de Janeiro por motivo de trabalho, pois as duas estavam no período do recesso escolar em sua cidade e assim puderam participar da exposição aqui em Belmonte. O trabalho das duas foi muito importante neste período, cuidando com zelo e muito carinho da recepção das crianças e jovens durante a visita orientada e organizando as oficinas junto com as duas professoras de Belmonte, Vera e Cléria, convidadas  por nós a participar  do projeto .
A lancha que as levaria até Canavieiras saiu ao meio-dia, com a subida da maré e fomos leva-las até o cais para as despedidas.




Após o almoço voltamos  para a praça a espera de mais dois grupos de estudantes.
A equipe ficou um pouco reduzida, mas somente nos dias 5 e 6,  os dois últimos dias da exposição em Belmonte. 






Após o último grupo do dia6, começamos a desmontar e guardar tudo no caminhão, para sairmos no sábado de manhã, em direção a Una, nossa última parada da segunda etapa do projeto.







Tudo pronto para partirmos no dia seguinte, “seu” Raymundo leva o caminhão para a frente de nossa pousada.
Belmonte é uma linda cidade, de gente acolhedora, que nos recebeu com carinho e onde  a exposição teve o maior número de visitantes até o momento – 1.961 pessoas.
Partimos de Belmonte com saudades. Quem sabe voltaremos um dia...
Agora, via UNA! Até já, pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário