segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia 18 de maio

Dia cheio de passeatas pela cidade
Dia também cheio de visitantes

O dia de hoje foi de alerta por duas causas importantes: antimanicomial e  violência sexual .

18 de maio é o DIA NACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL e o
DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL.

Muito próximo da praça D.Eduardo, quase em frente à Casa de Jorge Amado, foi montado um toldo para atividades lúdicas oferecidas à população e também com pessoas preparadas para dar informações esclarecedoras sobre as questões da violência sexual praticada contra crianças, jovens e adultos.

“A data marca o crime bárbaro que chocou o país em 18 de maio de 1973, em Vitória/ES, e ficou conhecido como o Caso Araceli. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes”
 Fonte: Secretaria de Estado de Direitos Humanos.







As bandas das escolas públicas da cidade acompanharam a passeata dos estudantes que se mobilizaram na campanha de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes.



Em frente ao nosso toldo o grupo de profissionais da área da saúde mental, fizeram apresentações e trouxeram pacientes para realizarem atividades de arte conosco.

Nossas monitoras orientavam os pacientes que se interessavam por executar algum trabalho, distribuindo o material necessário e oferecendo uma escuta atenta e carinhosa a todos, nas suas explicações e histórias.






Ao som de Maluco Beleza, do Raul Seixas, as performances seguiam, com humor e seriedade.

            Enquanto você
            Se esforça pra ser
            Um sujeito normal
            E fazer tudo igual...
            Eu do meu lado
            Aprendendo a ser louco
            Maluco total



                        Na loucura real...
                        Controlando
                        A minha maluquez
                        Misturada
                        Com minha lucidez...
                        Vou ficar
                        Ficar com certeza
                        Maluco beleza

            
                        Eu vou ficar
                        Ficar com certeza
                        Maluco beleza...
                        E esse caminho
                        Que eu mesmo escolhi
                        É tão fácil seguir
                        Por não ter onde ir...


Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
  

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...


                        Vou ficar
                        Ficar com certeza
                        Maluco beleza
                        Eu vou ficar
                        Ficar com certeza
                        Maluco beleza
                        Eu vou ficar
                        Ficar com toda certeza
                        Maluco, maluco beleza...





Nenhum comentário:

Postar um comentário