segunda-feira, 25 de julho de 2011

Canavieiras – desmontando a exposição


Encerramos  a exposição na cidade de Canavieiras no dia 11 de junho. Sucesso total ! Tivemos a maior visitação desde o início do projeto – 1.765 pessoas, entre estudantes das escolas locais e visitantes espontâneos, adultos, crianças e jovens.
Iniciamos a desmontagem da exposição em torno das duas horas da tarde.

Toda a nossa super eficiente equipe trabalhava, embalando tudo com muito cuidado para ser colocado dentro do caminhão, que levaria a exposição de volta para ser armazenada em Ilhéus até o nosso retorno e retomada do projeto em julho, após as férias escolares.



Enquanto guardávamos o material no caminhão chegou Saulo, nosso amiguinho e frequentador diário das oficinas. Veio como sempre, na sua pequena bicicleta e foi logo oferecendo ajuda e nos fazendo uma série de perguntas sobre o novo destino da exposição.
E, para nossa surpresa, apareceram os gêmeos Raylan e Raylane, acompanhados da irmã Luciana, para uma carinhosa despedida, com direito a “sanduíche de beijos” em todas nós.






Rayan e Raylane são gêmeos idênticos. Estavam sempre presentes e sabiam tudo sobre “ Candinho” .
Dormimos no dia 11 em Canavieiras e ao deixarmos a Pousada pela manhã, mais despedidas. Agora de nossos “hosts”, também gêmeos idênticos: Fred e Eric.
Os meninos relutam em nos deixar partir e se apossam de nossas bagagens, fazendo pose de “Buda alegre”!
Fred e Eric são o título da pousada de seu pai, Alex, com quem moram, e são criados com muito carinho por este pai dedicado, que vive em função dos dois meninos, como pudemos ver nos 21 dias em que vivemos na Pousada FredEric.
 


A família reunida posa para a foto de despedida  e os meninos fazem questão de trazer o cachorro da família, que sempre nos assustava com seus latidos, para as despedidas também.
 

Finalmente conseguimos nos encaminhar para o ônibus que nos levaria de volta a Ilhéus para tomarmos o avião para o Rio, terminando assim nossa primeira etapa do projeto.
Pai e filhos abrigam-se da chuva , em frente à Pousada, e nos veem partir, com a promessa de breve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário